data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: BM (divulgação)
Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Santa Maria. De acordo com a Brigada Militar, ele é considerado foragido do sistema prisional, e foi avistado por uma guarnição em patrulhamento de rotina na noite de quarta-feira. O caso aconteceu no Alto da Boa Vista, Região Oeste.
Salários de abril só devem ser quitados em junho pelo Estado
Ao ser revistado pelos policiais militares, foi encontrado, na posse dele, cinco munições para arma de calibre 32. O homem, que já tinha sido preso por outros crimes, entre eles homicídio, estava cumprindo prisão domiciliar por causa da pandemia, era considerado foragido desde o dia 11 de maio, quando teria rompido a tornozeleira eletrônica.
A Polícia Civil investiga o mesmo homem por pelo menos quatro assaltos. Pelo menos dois assaltos a estabelecimentos teriam acontecido após o rompimento da tornozeleira eletrônica, a um mercado e outro a uma farmácia. De acordo com o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, da 1ª Delegacia de Polícia, a investigação ouve testemunhas sobre esses dois casos.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e depois levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Além dele, um homem, de 39 anos, foi detido com uma arma .38 e levado para a delegacia.